quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O Maior


Amor. Amor universal. O que é o amor? O que é universo?
Começo esse blog com perguntas, pois elas são a base para mim. O questionamento, o interesse, a busca. Quem seriamos sem isso? Vegetais? Não. Seriamos muito menos. Creio que tudo tem sentido, tudo tem um objetivo, uma razão e concerteza os vegetais não existem sem objetivo. Na verdade então pra mim tudo tem objetivo, uma razão de ser.
De onde vem o amor? O que ama incondicional? O que é cheio de bondade, poder e sabedoria? Pode não ser tua resposta mas sei que a de muitos seria : "Deus". O ser supremo. O dom supremo do amor personificado. Pra mim isso é Deus. E a partir de agora não escreverei mais Deus e sim DEUS. Assim como escreverei AMOR. DEUS não é um nome próprio. DEUS não é um ser individual. Não é algo separado. Não é algo que não somos.
Isso mesmo. Nós somos DEUS! Eu sou DEUS, você é DEUS, os animais considerados por nós irracionais, as plantas, os minerais...o UNIVERSO é DEUS!
Parei de acreditar no Deus, ou seja, aquele ser consciente e onipresente supremo que tudo sabe e controla. Que criou o universo e nos criou. Que nos ama incondicionalmente, mas que ao mesmo tempo pode não nos aceitar em sua casa, o "reino dos céus".
Acredito no consciente, na onipresença, na energia suprema que tudo sabe e tudo cria. Que está no UNIVERSO e está em todos nós. E que nos ama simplesmente porque é AMOR. Puro AMOR.
O "reino dos céus" pra mim é onde agente quiser. Só depende de nós.
Na minha opinião, o ser humano já passou da hora de abrir os olhos e enxergar que não estamos longe de DEUS. Não precisamos reverenciar ao alto pedindo por misericórdia pois o divino está em todos nós. O DEUS está bem aqui dentro de cada um. Apenas não enxergamos. E não enxergamos porque não nos permitimos sentir. E o sentir caros irmãos, pra mim é tudo.
Sempre postarei aqui o que eu penso. Minha opinião pessoal. Mas podem saber que é totalmente sincera, pois o que escrevo aqui é verdade pois é o que eu sinto.
Não estou aqui para dizer o que é ou não verdade. O que é ou não o certo. Apenas para expressar meu sentir e compartilhar idéias e opiniões.
Se abram para o sentir e sintam junto comigo o AMOR. Sintam DEUS!

Paz, amor e luz para todos.

Marcelo Bullos Jr.

3 comentários:

  1. Muito bonita a sua reflexão. Você já sacou a propaganda do canal futura? Tem um texto belíssimo e o seu texto me fez lembrar disso..que a vida é feita de perguntas e verdades incontestáveis só fazem nos limitar. Sentir é tudo que nos resta. Um bjo, Gabão.

    ResponderExcluir
  2. É, meu amigo. Às vezes pensamos, refletimos tanto - que parece até que estamos fazendo uma gestação de um novo "eu" de nós mesmo.

    Estou convicto de que você está certo.
    Quando Raul Seixas dizia:
    "Veja! Não diga que a vitória está perdida.
    Tenha fé em DEUS, tenha fé na vida."

    Ele realmente não estava falando do DEUS, ser onipresente, onipotente, omnisciente etc. E sim, desse DEUS que existe em cada um de nós.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, eu entrei te add no orkut e tive curiosidade pra ver esse seu blog excentrico. rsrs
    Nunca mais te vi no msn.

    Seu texto tem palavras muito bonitas, mas eu tive pena de você quando eu terminei de ler. As vezes, a gente parece tão perdido que procura respostas que preencham o nosso vazio e as respostas mais fáceis e mais agradáveis são sempre as melhores.
    Eu passei muito tempo da minha vida escrevendo textos 'perdidos', sem lógica para o que eu entendia da vida.
    A gente passa muito tempo forjando felicidade e todos acreditam. Mas ninguém é feliz até aceitar o que é de fato e ninguém é Deus, amigo.
    Seria muito bom ser Deus, mas ninguém é. Deus está em cada pessoa, mas não é cada pessoa.
    Quando a gente busca um sentido para nossas vidas, aceitamos o que aumenta a nossa autoestima. OBVIO! Nós queremos ficar bem. Porém, esse ânimo é tão passageiro... Por que somos tão tristes? O ser humano é essencialmente triste! E o é porque é incompleto e busca respostas onde não pode encontrar.
    Deus ama à todos e quer o melhor para cada um, ele nos criou e o mínimo que ele quer é a gratidão e o reconhecimento. Mas as pessoas não o fazem... as pessoas, ao contrario, o desrespeitam, o ignoram, o enfrentam. Nós fomos feitos à imagem e semelhança de Deus; se nos queremos o reconhecimento pelo que fazemos, porque Deus não ia querer? Se nos iramos, porque Deus não pode se irar?
    Estamos a baixo de Deus, somos filhos e estamos acima dos anjos. Somos superiores ao universo. Somos Princípes e herdamos o Reino dos céus. Mas para isso, precisamos decidir ser filhos, e não apenas criaturas, e essa é uma decisão pessoal.
    Deus não força, porque Deus ama. Mas ele quer gratidão.

    Deus é como um pai, que coloca o seu filho no mundo e lhe oferece o melhor, mas o seu filho, o rejeita e quer se superior, quer concorrer com o pai, ao inves de respeita-lo, de agradece-lo e de admira-lo.

    Bjos.

    ResponderExcluir